Descrição
O que é Benfotiamina 150mg?
A Benfotiamina é a mais potente das alitiaminas, uma classe única de derivados da tiamina (vitamina B1) com uma estrutura muito específica que lhe permite atravessar as membranas celulares com muita facilidade. Em consequência, a Benfotiamina é absorvida muito melhor (de 5 a 25 vezes mais) do que a tiamina e permanece no organismo durante bem mais tempo. A Benfotiamina se utiliza, portanto, para paliar as carências tradicionais de vitamina B1 (beri-beri, alcoolismo) com maior eficácia do que a tiamina em si.
Como a Benfotiamina 150mg age no Corpo?
Sabe-se que o tratamento com benfotiamina leva ao aumento dos níveis de tiamina difosfato intracelular, um co-fator de transcetolase. Esta enzima direciona a glicação avançada e produtos finais de lipoxidação para via pentoxi-fosfato, reduzindo assim a oxidação dos tecidos.
Quais são os Benefícios da Benfotiamina 150mg?
Auxilia no tratamento de:
- Auxilia no tratamento de diabetes tipo 1 e 2;
- Doenças renais;
- Hiperglicemia;
- Alcoolismo.
Qual é a Vantagem da Benfotiamina?
- Previne efeitos colaterais da diabetes;
- Previne retinopatia da diabetes;
- Eficaz em neuropatias diabéticas;
- Eficaz em estágios finais de doenças renais;
- Pode prevenir complicações da diabetes;
- Bloqueia problemas da hiperglicemia;
- É biodisponível;
- Neutraliza toxicidade da glucose.
Como tomar a Benfotiamina?
Embora o corpo não possa usar mais do que cerca de 10mg de Vitamina B1 (solúvel em água) por dia, Benfotiamina é lipossolúvel e pode ser utilizada com segurança em níveis muito mais elevados. A maioria das pessoas obtém excelentes resultados em 14-21 dias usando 300mg duas vezes ao dia.
Benfotiamina não deve ser tomada com as refeições.
Algumas pessoas têm melhores resultados com o aumento da dosagem de 900mg para 1200mg por dia, após as primeiras duas semanas. Em doses elevadas, Benfotiamina mostrou-se eficaz para o tratamento da retinopatia diabética, neuropatia e nefropatia.
A Benfotiamina é segura em qualquer nível razoável de uso diário. Um indivíduo deve apenas encontrar o nível que produza o máximo efeito benéfico sem chegar a um ponto de diminuição do retorno para além do qual o montante em excesso é desperdiçado. O ideal é manter o acompanhamento médico.





Avaliações
Não há avaliações ainda.