Descrição
O que é L-Ornitina 300mg?
L-Ornitina, é um aminoácido não essencial. Ajuda a criar músculos e reduzir a gordura do corpo. Pode ser combinado com arginina e carnitina. Ajuda a fornecer energia para as células do corpo.
Propriedades da Ornitina:
A L-ornitina é um aminoácido proteico não essencial para o funcionamento do organismo.
O organismo sintetiza quantidades suficientes da L-ornitina, a partir de outros aminoácidos, de acordo com suas necessidades. No entanto, a L-Ornitina também pode ser ingerida através de alimentos e suplementos. A função da L-ornitina no organismo é participar do ciclo da ureia, via pela qual a ureia é retirada dos aminoácidos e eliminada através da urina pelo organismo. Além disso, é também convertida no aminoácido L-arginina, assim como o inverso também ocorre. A L-ornitina é utilizada como hepatoprotetor (evitando danos ao fígado) e suplemento em formulações contendo outros aminoácidos, como a L-citrulina e a L-arginina.
Quais são os Benefícios da L-Ornitina 300mg?
Os Benefícios da L-Ornitina 300mg são:
- Estimula a produção do hormônio do crescimento;
- Incrementa a massa muscular;
- Diminui a quantidade de tecido gorduroso;
- Ativa o sistema imune e a função hepática.
Ganho de músculos: A maior parte dos suplementos para ganho de músculos contém uma mistura de ornitina e arginina. A ornitina é responsável por elevar os níveis do hormônio do crescimento (GH) e de insulina. O primeiro é um hormônio necessário para o crescimento muscular e que também ajuda a queimar gordura, enquanto o segundo é um hormônio anabólico, ou seja, ajuda no crescimento muscular.
Recuperação: Níveis saudáveis de ornitina no corpo ajudam na recuperação de traumas, queimaduras, infecções e até câncer. Em um estudo, foi observado que pacientes que tomavam de 10 a 30 gramas de uma forma de l-ornitina por dia curavam-se mais rápido, fazendo com que ficassem menos tempo no hospital. Isso porque ela ajuda a manter os tecidos e músculos do corpo. O mesmo efeito foi observado em pacientes que se recuperavam de cirurgias, infecções generalizadas, câncer e trauma.
Ansiedade: Um estudo com animais publicado em 2011 na Nutrition and Neuroscience descobriu que a ornitina reduziu comportamentos ansiosos nos animais, comparado ao grupo de controle. Embora os resultados sejam promissores, eles ainda precisam ser confirmados em estudos com humanos.
Como tomar a L-Ornitina 300mg?
Tomar 1 cápsula por dia, ou conforme orientação do prescritor.
Recomendação de uso da Ornitina: Doses usuais de 100 a 300mg/dia.
A L-Ornitina tem Efeitos Colaterais?
O suplemento de ornitina pode causar efeitos colaterais como irritação estomacal, inquietação e insônia. Além disso, pessoas tomando medicamentos para hipertensão ou para disfunção erétil não devem tomar o suplemento de L-Ornitina por possíveis interações entre os medicamentos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.