Envie sua Receita

Produtos manipulados

Ácido Málico – aliado no tratamento da fibromialgia.

O ácido málico é um componente natural presente em muitos alimentos, sobretudo em frutas como a maçã. Também é muito utilizado como suplemento alimentar, já que se considera benéfico para a saúde.

O ácido málico é um composto atuante no ciclo de Krebs, desempenha um papel importante na produção de energia no corpo, sendo esta uma de suas vantagens na diminuição das dores musculares.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter à inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.
Além disso, o ácido málico melhora a força muscular, desempenho e recuperação após o exercício. Tem a capacidade para inverter rapidamente a fraqueza, fadiga ou cansaço nos músculos. O ácido málico também restaura a energia rápida para o corpo e promove a agilidade mental. Ele reduz qualquer metal pesado que se acumule no organismo e reduz o risco de desenvolvimento de condições, tais como danos no fígado e distúrbios cerebrais, como a doença de Alzheimer.

Uma das vantagens mais comentadas deste curativo componente é sua capacidade de aumentar os níveis de energia.

Por outro lado, os investigadores descobriram que nas pessoas que sofrem de fibromialgia, se constata uma diminuição dos níveis de oxigênio nos seus músculos, conhecido como hipóxia muscular. Quando estes músculos foram submetidos a estudos, foi possível constatar que existe uma grande degradação do tecido muscular, dano celular e baixos níveis de ATP. Este panorama explica muito bem o porquê das dores musculares de quem sofre de fibromialgia.

Nessas investigações foi evidenciado que o ácido málico pode ser de grande ajuda, para aliviar a dor muscular.
Por sua vez, também permite que o corpo produza ATP (trifosfato de adenosina) e portanto possa ter maior nível de energia, combatendo a falta de vontade da fadiga crônica.

O ácido málico também tem o poder de melhorar a resistência celular. Sobretudo quando trabalha de forma conjunta com o magnésio.

Estes dois componentes nutritivos agem como um desintoxicante potente do alumínio e outros elementos tóxicos, que aumentam a deterioração corporal e facilitam o desenvolvimento de doenças como a fibromialgia.

Principais indicações:
– Auxilia no tratamento de fibromialgia e fadiga crônica;
– Reduz dores musculares;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *